terça-feira, 30 de agosto de 2011

Estudantes unidos pela educação

Os que estavam nas janelas dos prédios, no interior dos veículos, no local de trabalho, nas salas de aula e nas ruas, puderam ouvir as vozes dos estudantes os convidando para aderir à luta pela educação. Para longe essas mesmas vozes ecoavam. Um grito que entusiasmava os que assistiam e fazia arrepiar os que participavam do Ato. Um grito de 2 mil vozes!
Hoje os estudantes da UEM mostraram-se dispostos a lutar por uma educação de qualidade. Foram às ruas e exigiram que suas reivindicações fossem atendidas. Mostraram-se fortes. E, não satisfeitos com os cortes de verbas e todos os ataques que sofre a educação brasileira. O dia de hoje torna-se histórico, mas, a luta ainda não acabou! A educação ainda é precária e exige que estejamos, insistentemente, ao seu lado.
Não se pode esperar mais, nessa luta é necessário que o país inteiro se una em defesa da educação pública de qualidade. É necessário que as vozes ouvidas hoje sejam também de toda a sociedade, no entanto, de forma participativa. É chegada a hora em que a sociedade brasileira deve despertar e exigir que, de fato, a educação no país seja prioridade! Os estudantes podem sim dar o primeiro passo, mas, é necessário que toda a sociedade motive-se a participar.
A APG-UEM apoia o movimento estudantil que se coloca a favor da educação e, se soma a todos os estudantes da UEM nesta luta!

Texto: Marcos Fernando Soares Alves

Um comentário:

  1. ATO DE PARALISAÇÃO da ocupação da UEM - SEXTA 9h30
    Venham todos!
    A luta está apenas começando! Este ato representa uma pressão com a nossa contraproposta de reivindicações à Reitoria e ao Governo. Precisamos mostrar o tamanho da nossa luta, que só vem crescendo!

    ResponderExcluir