sexta-feira, 30 de março de 2012

Aula Magna da pós-graduação

A APG-UEM realizará, no dia 11 de abril, as 19h 30min, no Anfiteatro Adelbar Sampaio (F-67), uma Aula Magna voltada para os pós-graduandos da UEM. O palestrante convidado é o Prof. Dr. Edgard de Assis Carvalho da PUC-SP. Na ocasião o Prof. Edgard abordará o tema "O papel do pós-graduando no desenvolvimento cientifico e tecnológico". A Aula Magna será também para comemorar os 25 anos de pós-graduação na UEM.

Assim, convidamos todos os pós-graduandos e demais interessados a participarem deste evento.

Lembramos ainda que, para o recebimento de declaração, é necessário realizar inscrições no blog da APG (em Aula Magna), até o dia 05/04/2012.

Informações: apguem@gmail.com



Edgard de Assis Carvalho
Graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1968), Doutorado em Antropologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Rio Claro (1974), Pós-Doutorado pela Ecole des Hautes en Sciences Sociales, EHESS (1980) e Livre-Docente pela Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, UNESP (1995). Atualmente é professor titular de Antropologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Coordenador do Núcleo de Estudos da Complexidade, Membro do Conselho Científico da Universidad del Mundo Real, Hermosillo, México. Representante da Cátedra itinerante da Unesco Edgard Morin. Trabalhos, livros, aritgos, orientações de dissertações e teses na área da Teoria Antropológica Contemporânea e Antropologia dos Sistemas Complexo.
É consultor de diversos periódicos. Autor de inúmeros artigos e livros. Orientou diversas dissertações e teses e é membro do corpo docente do programa de pós-graduação em Ciências Sociais da PUC-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário